Limites

Limites

17.8.04

Pedaços da Infância

De repente doeu meu peito porque senti saudade. Lembrei da época dos sonhos, daquela que não volta mais... Ah, a minha infância!

Uma foto antiga me fez lembrar do colégio. Taí uma palavra que a gente se desacostuma a falar: co-lé-gio. Tá difícil de segurar o choro bom das lembranças ótimas... Quantas reticências vão caber nesse texto? Com certeza menos do que eu carrego.

Uniforme, livro encapado pela mãe, camisa para dentro do short, jogo de bafo. Estojo novo, estojo com lupa, régua, borracha, clipes, lugar para caneta, lápis e um botão mágico que o abria em cima. Livro novo, caderno novo, tudo com cheiro de papelaria.

Janelas na boca, cada hora faltando um dente. Chifrinho em todas as fotos. Namorar? Só as meninas da mesma série. Afinal, se eu fosse da Quarta série, não poderia namorar uma “pirralha” da Terceira.

Guerra de giz e apelidos, muitos apelidos...

Futebol com bola de copo. Voltar do recreio mais sujo que porco. Descobrir que estar com as meninas é melhor que estar com os meninos. Descobrir as meninas como meninas.

Festas americanas...Ahhh....As festas americanas e as músicas lentas. A primeira namorada.

Subir em muro, árvore e pelas paredes, literalmente. Time de botão, coleção de bolinha de gude e álbum de figurinhas.

As primeiras viagens. Viagem não, excursão.

Meu uniforme, meus amigos, minhas namoradas, meus estojos, meus machucados, minha história. Quanta saudade. Quanta....

Ser jogador de futebol! Eu tinha certeza que seria...Esperar o ano 2000 quando eu seria um adulto, com filhos talvez...

O melhor de tudo: dormir sem perceber, ser carregado no colo, colocado na cama e me cobrirem com um beijo de boa noite, como meus pais fizeram tantas vezes.

Ê saudade...

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodriguinho... tb era assim que te chamavam?? Toda etapa de nossa vida deve ser bem vivida, pq um dos sentimentos piores que temos é a frustração... me identifiquei com mtas partes do teu texto....Saudade boa sempre é bem vinda e nem sempre as lágrimas são tristes... Saudade boa é satisfação garantida pois felicidade não aceita devolução...bjs! Ka

Anônimo disse...

Andei bem saudosa também esses ultimos dias..é muito gostoso ver o que de bom ja acontreceu...e foi exatamente isso,so que ao conrario.Meu primeiro namorado((aquele da segunda serie,sei lá..)),quando voce nem sabe direito o que é ter um namorado-ou ser um.
Ter todo seu material renovado todo ano,cada vez mais expressando o quanto voce mudou..estar na quinta série e nao gostar mais de Barbie pq é coisa de criança((hehe))e hoje,no terceiro ano,comprar uma blusa da Hello Kitty!!
Bom demais!!
Beijos da sumida *tati

Anônimo disse...

E sempre bom lembrar o passado, mas nao seria tal gostoso se agente nao crescesse, adoro a etapa da vida que estou vivendo, como amo me imaginar no futuro, e como me recordo com grande carinho da minha infancia.

Vida...eh pra ser vivida!

Saudades dos amigos, dos velohs e bons amigos, aqueles com quem nos contuimos nossa historia de vida, nossas ferias, nossas viagens, nossos cinemas...

beijo grande
Aline Reis
www.fotolog.net/alinereis