Limites

Limites

26.7.04

ESPERA

Como saber quando começa e quando termina o amor? Sem essas respostas, podemos não sentir a única coisa que faria sentido na vida ou deixamos que a lembrança do triste final ofusque o que houve de melhor.

Chorar por felicidade; ter todo o pensamento ocupado por somente uma pessoa; dedicar todos os seus esforços para ser como ela sempre sonhou que seria o homem da vida dela; arder, arder de dor pela separação; não contar e não poupar lágrimas pelo mesmo motivo; envidar todos os esforços para que dê certo; achar e ter a certeza de que viveu somente para conhecê-la; amá-la.

Quantos detalhes - sim detalhes - te levam para longe da mulher que tinha uma mão com o molde ideal para estar junto da sua? Quantas mulheres cabem no seu abraço e sabem se encaixar no seu peito? Uma, ou talvez mais. Com certeza poucas. Você pode achar mãos e abraços, pode criar histórias e recordar afagos, pode encontrar um beijo quente e até mesmo cumplicidade, mas ninguém será como a mulher da sua vida. É preciso fazer tudo mas ainda será pouco porque o amor não está sujeito aos esforços, ele é por si, ele acontece. É preciso humildade para olhar para trás, voltar atrás, correr atrás; e olhando, voltando e correndo, não deixar passar o que só acontece uma vez. O resto são ilusões e quase-amor. Sim, sempre é preciso fazer, tudo.

Se eu tivesse direito a um pedido, tendo dele a garantia de atenção, não tenho dúvida do meu: saber quando acaba e quando termina o amor. Porque eu não quero chegar ao final dos dias supondo que amei e não sabia, ou que desamei e me iludi. Quero poder olhar para ‘quem falta em mim’ e reverenciar o fim da busca, ser tomado de sorriso, ofuscar o sol e enfim poder dizer: valeu a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Rodrigo, aqui é a Karinne do orkut, tava lendo seu profile lá e vi essa sua página... foi vc que escreveu esse texto maravilhoso?? Putzz... parabéns!!! Desculpa o atrevimento bisbilhotando suas coisas, mas mto bom mesmo o texto, até pensei que vc se inspirou em Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, por sinal, se não viu, veja, é excelente, imperdível... BJS!!

Anônimo disse...

Ihhh... não atualiza mais??