Limites

Limites

17.12.09


A salvação não está nas pílulas

A pílula da felicidade não existe e todos nós infelizmente sabemos disso.
Apesar de algumas verdades serem aceitas quase à unanimidade, muitos de nós, vez por outra, esquece e sai em busca de mágica.
Pílulas azuis, antidepressivos, anabolizantes, ecstasy...Drogas ilegais fora, ainda que as legais tenham sua importância e possam ajudar tanta gente que delas necessite num certo momento, o problema está em deixar de enfrentar a causa da dor e viver com uma cartela de tarja preta na primeira gaveta da escrivaninha.

As nossas ansiedades incontroláveis precisam ser curadas e não apenas abafadas por uma noite de sono. Não se cura o mal desligando o corpo e abafando as ideias turbulentas. As noites passam, os efeitos das drogas passam, as crises - por até muito tempo - passam e as damos como curadas. Até o dia que em que voltam.

A felicidade não é vendida em cápsulas, a infelicidade não pode ser tratada com pílulas; a ansiedade pode ser controlada com remédios mas a causa dela precisa ser descoberta.
Todas as dores da alma têm um motivo e, assim como tudo na vida, é preciso trabalho, dedicação, tempo e coragem para buscar no desconhecido aquilo que nos libertará.

Nenhum comentário: