Limites

Limites

5.4.10

Intensive Care Unit

No episódio "O coração de Wilson", House e Amber sofrem acidente num ônibus que termina, ele em coma e ela morta, no seguinte diálogo:

House- Você está morta?
Amber- Sim.
H- E eu?
A- Você ainda não.
(...)
H- A vida não deveria ser aleatória. Ela deveria levar dependentes arrogantes e misantropos, e não lindas jovens no ápice de sua paixão.
A- Essa autocomiseração não combina com você. Você está bem?
H- Não, não estou. Sei que Wilson não vai me perdoar.
A- É verdade, ele não vai te perdoar. Você precisa ir. Está na sua hora.
H- Eu não quero descer. Quero ficar aqui.
A- Por quê? Você não pode ficar.
H- Aqui eu não sinto dor, aqui eu não sou infeliz.
(...)
A- Adeus, House.

Por que transcrever esse diálogo? Por que falar em morte e quase-morte? Apenas para lembrar a mim mesmo que até os autossuficientes, até os desencanados, até os despreocupados têm seu dia de dor, de fraqueza e de não querer enfrentar seus problemas.

2 comentários:

Daniele Lomba disse...

Rodrigão! Vamos combinar: - vc tem um "Q" de House...um lado sárcastico, e um olhar crítico acentuado!
Bjs, Dani Lomba

Rodrigo Albuquerque Maranhão disse...

isso é bom? rs